Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 10 horas, por tráfico de drogas em Paulo Afonso. A Polícia Militar encontrou maconha nas residências de ambos os suspeitos, e em uma delas, também foi localizada uma espingarda. Todo o material foi apreendido pela PM.

Conforme o registro policial, durante patrulhamento de rotina, os militares abordaram o indivíduo Andeilton Marques da Silva, de 25 anos, residente na rua Castro Alves, no Centro da cidade. O jovem foi encontrado em atitude suspeita e ao ser indagado sobre o forte odor de maconha em suas mãos, o mesmo informou que haveria drogas em uma residência localizada na Av. Maranhão, no Bairro Fazenda CHESF.

Diante da informação, os policiais se deslocaram até o endereço informado e após revistarem o local, foram encontrados: 1,5 kg de maconha prensada; uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 36, marca Rossi, n° S310354; e 3 cartuchos de munição do mesmo calibre.

A PM também foi informada de que haveria mais drogas na residência do indivíduo Valderlan Monteiro de Melo, de 27 anos, localizada na rua Riachuelo, também no Centro de Paulo Afonso. De imediato, a guarnição se deslocou até o local e lá, foram encontradas 20 trouxinhas de maconha, além de uma barra de 400 g da mesma droga.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na delegacia local para adoção das medidas cabíveis. Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas e Andeilton ainda será autuado por porte ilegal de arma de fogo.