Durante a entrevista à equipe de TV Chicosabetudo, na última segunda-feira (20), o vereador de Paulo Afonso, Jean Roubert (PTB), falou sobre a visita da Associação Recanto dos Animais em Perigo (ARDAP) na Câmara Municipal e disse ainda que é necessário cobrar, da prefeitura, políticas públicas que possam solucionar o problema dos animais abandonados na cidade.

A representande da ARDAP, Stéphanie Rocha, utilizou a tribuna da Casa Legislativa para falar sobre as dificuldades que a instituição tem enfrentado para abrigar e cuidar de um grande numero de animais que estão abandonados nas ruas. Sobre isso, o vereador disse que se trata de um assunto que requer atenção, pois envolve saúde pública, já que muitos animais ficam doentes e podem contaminar as pessoas.

Jean disse ainda que é necessário cobrar do governo municipal, que sejam executadas políticas públicas, para auxiliar no trabalho que já vem sendo realizado pela ARDAP. “Aqui foi citado por ela, mais de 7 mil animais soltos, abandonados pela rua, então isso é saúde pública e nós temos que exigir uma politica pública de prioridade, para ontem, para resolver esse problema”, frisou ele.

Confira a entrevista na íntegra: