Comandante da PM diz que ‘elogio’ se dá a quem merece e garante esquema de segurança para o carnaval de PA

 


Tenente- Coronel Carlos Humberto. Foto PA4.COM.BR

O tenente-coronel Carlos Humberto concedeu nesta quarta-feira 24, uma entrevista exclusiva ao Portal PA4, para falar de como planeja a segurança nos dias de carnaval em Paulo Afonso e nas demais regiões que é responsável, deixando claro que a polícia estará nas ruas no patrulhamento ordinário [aquele que se faz todos os dias nos bairros, ruas do centro etc] e ostensivo, para garantir a segurança do folião.

 

Falando mais especificamente de sua tropa, o comandante do 20º Batalhão, dessa vez nomeou alguns homens de confiança, e foi claro em demonstrar que na sua gestão exige lealdade:

 

“A nova equipe de administradores e planejadores do policiamento de Paulo Afonso do 20º Batalhão como um todo, sou eu, e os capitães Erinaldo, Lobo, Aureliano e Adilson – único da antiga gestão que está sendo aproveitado pela forma honesta como ele está se colocando, porque os demais não cooperam, razão pela qual se deve dar crédito a quem merece, e o êxito na mudança de postura se deve a nossa tropa que merece todos os elogios.”

 

Adiante, o comandante afirmou que este será o primeiro de outros carnavais, pois será uma alternativa ‘viável’ e ‘agradável’, na região para o período carnavalesco, sem, contudo, tirar o sossego das pessoas que não gostam de festa:

 

“Está sendo feito um planejamento adequado conforme a dinâmica e tamanho do evento, esperamos aprender como foi na Copa Vela, o carnaval de Paulo Afonso tem uma escalação suficiente para dá uma resposta de qualidade para todos os foliões, preocupados em levar esses blocos para o circuito, considerando as reclamações de perturbação sonora e do sossego, pois nem todos querem ou gostam da festa, por isso nada melhor que aconteça num circuito comercial, onde há uma perturbação menor por parte de propagação do som.”

 

Segundo nos explicou Carlos Humberto, tudo está sendo construído de forma consensual, citando os parceiros: Polícia Civil, Bombeiros, GTRAM, Guarda Municipal e a prefeitura.

 

Há uma preocupação da população em relação à ronda rotineira nos dias de festa, há homens suficientes?

 

Não tenha dúvidas. Nós não costumamos nos esconder por ausência de recursos. Nós temos o suficiente para fazermos o planejamento e um trabalho de excelência, o rotineiro em todos os bairros de Paulo Afonso e em todos as cidades sob responsabilidade do policiamento ostensivo do 20º Batalhão que terão seu policiamento normal e onde tiver festa, mesmo precisando apoiar Salvador. Essa é uma preocupação minha, tivemos reuniões calorosas com os planejadores do policiamento do carnaval de Salvador e nós mostramos a eles a importância de apoiar com menos homens à capital, e graças a Deus, houve sensibilização e a maior parte do nosso contingente tomará conta do nossos 13 municípios.

 

O senhor achou por bem uma hora a mais e vai até as 23 horas?

 

Sim. Vamos entender o contexto. 23 horas por conta do tempo, do calor, é muito abafado, as pessoas vão se concentrar e vão se deslocar e aí nós sugerimos esse tempo para que as pessoas possam se divertir em horário muito mais agradável.

 

Revista, intolerância à criminalidade e decibelímetro para medir possíveis abusos sonoros

 

“Nós seremos implacáveis. A polícia fez um convênio com a prefeitura, e estará junto com a guarda municipal trabalhando com decibelímetro, medindo os decibéis no entorno e nas vias periféricas. Serão apreendidos os veículos de pessoas que estiverem perturbando o descanso alheio. É preciso entender a necessidade de se colocar no lugar do outro, é extremamente importante para evitar problemas; haverá revista pessoal ampliada, queremos pedir as pessoas de Paulo Afonso que brinquem em paz e com respeito, transmitindo alegria e educação que é muito peculiar do povo dessa região, nós estamos encantados com isso.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

To use BrandCaptcha you must get an API Key